21.9.09

Papacorrida...


No útimo domingo, dia 20, ocorreu aqui em Vênus a quarta Papacorrida de Aventura, organizada pela Equipe Papaventuras. Com trekking, rapel, bike e canyoning (por dentro de arroios, já q os canyons mais próximos são meio longes...), a prova foi um espetáculo.

É a terceira Papacorrida de que participo, e a primeira com o grande Paulo Roberto Bagatini, vulgo Arkanon (as outras foram com o Kieling, q pelo jeito se aposentou :p). A prova largou às 10 da manhã, de bike, e logo trocamos a bike pelos tênis, q andaram um tanto e voltaram pros pedais. Pedalamos bem, e pelas minhas contas estávamos em quarto ou quinto lugar, na nossa categoria (a menor, de 30 km. a outra tinha 50km :D), quando depois de uns dois quilómetros (e de um trevo que não estava na planilha...) as distancias não fechavam mais. Logo descobrimos q faltava uma página na nossa planilha (até onde sei, entre 32 duplas a nossa foi a única q não tinha uma página...). Tentei ligar pra organização mas o telefone não tinha sinal, o q só deixou o Paulo mais irritado... Paciência... Meia-volta e seguimos adiante (ou atrás?), até chegar no tal trevo (Sim, era pro outro lado!), onde encontramos meu pai e minha mãe, nossos concorrentes... Explicamos a situação e seguimos com as informações corretas. Só nessa palhaçada perdemos (talvez, não sei ao certo) umas cinco colocações...

Depois a prova seguiu sem maiores contratempos, e por volta do meio-dia (ou quase isso) chegamos no rapel, no Balneário Chu-verão, em uma cascata chamada Chuveirão. Lá o cronometro parava e todos entravam na fila para o rapel. Ficamos uns 45 minutos na tal fila. O rapel era uma mistura de rapel com tirolesa (acho q o nome certo é "rapel guiado"), q passava por dentro da queda d'água e acabava no arroio, q tínhamos q seguir por mais uns 800 metros. Depois quase não achamos o caminho de volta ao balneário pq alguém havia "retirado" as fitas zebradas q marcavam a entrada de trilha. Perdemos mais uns 5 minutos (ou mais) ali. Pegamos as bikes novamente e seguimos alguns quilómetros (por trilhas enlameadas e morros) até o último trekking...

O último trecho de trekking tinha seis quilómetros, o q em terreno acidentado e no fim das forças é meio complicado. Corremos um pouco mas logo o Paulo começou a sentir cãibras a cada passo e começamos a apenas caminhar meio rápido (por acaso o nome da equipe é "Cãibra"). Paramos por cinco minutos (cronometro parado) para plantar árvores e seguimos pela beira do Arroio Castelhano, em uma estreita trilha em cima de um alto barranco do lado do agitado arroio.... Seguimos algum tempo por ali, pulamos um riacho com paredes ao invés de margens e entramos de volta na cidade até o pórtico de entrada, com o Paulo se arrastando com as cãibras (a idade pegando)...

Na rua onde eu moro formamos quatro equipes. Meu irmão com meu primo de Estrela, meu vizinho com um colega do meu irmão, meu pai e minha mãe (terceiro lugar na categoria mista) e eu e o Paulo. Gostaria de parabenizar a organização da prova por proporcionar tamanha diversão para todos...


P.S.: assim q disponível publicarei a classificação.

:D

2 comentários:

  1. Depois de mais um resultado pífio em uma corrida de aventura, chego a conclusão que o seu antigo parceiro não teve culpa alguma dos resultados anteriores.

    Te orienta guri!

    Dindo

    ResponderExcluir