15.1.11

Leituras 2011 II - O Garoto no Convés


Segundo livro, pessoal. Do mesmo autor de "O Menino do Pijama Listrado", o q me deixou meio desconfiado da qualidade do livro. Não faltam casos de livros/filmes/discos q vendem pra caramba apenas no embalo do genuíno best seller lançado anteriormente pelo mesmo autor. Entretanto, o livro é muito bom.

Assim como "O Menino...", este livro é um romance de cunho precisamente histórico. Contudo, histórias sobre segunda guerra e holocausto, por mais chocantes q sejam, são inegavelmente mainstream demais. Desta vez, John Boyne escolheu um acontecimento muitíssimo mais underground: o motim no navio Bounty, no século XVIII. A obra descreve um panorama da Iglaterra na época, os precedentes do tal motim, o motim em si e a luta por sobrevivência da tripulação abandonada a deriva  pelos amotinados, tudo pela óptica do garoto John Jacob Turnstile, personagem fictício, recrutado para a viagem quase q por acidente.

Desculpem pela brevidade, mas não quero estragar a surpresa de quem ainda quer ler. Gostei do livro. Não tanto quanto "Maus", mas ainda é um ótimo livro.

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário