Continuando...
Depois de pensar um bocado, cheguei a um desenho assim (com logo e tudo) :
Consegui a traseira de um quadro velho, duas caixas de direção, freios, cabos, movimento central, e etc (na pilha de lixo atrás da bike shop) e ficou assim:
Na foto se nota o protótipo do banco, assunto de algum post mais adiante. Por enquanto fiquemos no quadro.
Esses dias eu mandei esses retalhos no serralheiro, e apresentei a minha proposta de tubo telescópico na frente. Procuramos algum tubo do tamanho certo (38 mm de diâmetro interno) e não achamos nada, nada mesmo.
Voltei pra casa triste e derrepente pensei "por que não usar um canote e um tubo de canote, ou melhor, dois (pra ficar mais forte). É só eu achar mais dois quadros velhos e pegar uns canotes velhos aqui em casa. Bingo!". Voltei pro serralheiro, apresentei a nova idéia, e mais frustração. Segundo ele, pelos tubos serem muito finos, provavelmente ficaria torto, pois a solda "puxa" pros lados. Então tá, procuramos mais alguns tubos e achamos um q se encaixava legal em outro. Detalhe: o de dentro, com 40 mm de diâmetro externo, era uma peça da suspensão de uma moto, eu acho, e devia pesar uns 5 quilos, pois era todo cheio de estruturas por dentro...
Voltei para casa com o movimento central e seu tubo na mão pensando em como fazer. Se o quadro for inteiriço, o banco não poderá ficar apenas apoiado no quadro, temos q bolar uma estrutura móvel q não comprometa a rigidez, e isso é um saco. A outra opção é continuar procurando os tubos certos. Então, se alguém quiser ajudar com doações, preciso de um tubo de ferro com diâmetro interno de 38 mm OU um com 40 mm de diâmetro externo.
:D
Nenhum comentário:
Postar um comentário