21.10.09

Sarna - Parte 04

Pois é.

O projeto anda meio parado desde as últimas postagens. Ainda estou procurando uma solução para o boom telescópico. Um cara no Recliforum me indicou um comércio de tubos em PoA, mas ainda não tive chance de ir até lá conferir. Se eu não conseguir os tubos prontos, acho q vou procurar uma bicicleta ergométrica, ou melhor, o canote de uma, afinal, os canotes de bikes assim geralmente são mais grossos (não tem preocupação com o peso final), se encaixam, vem pintados (um luxo), tem furinhos e até um pino para colocar nos furos de ajuste.


Para não ficar muito tempo sem postar nada sobre a Sarna, preparei uma visualização do quadro dela com as medidas, caso alguém queira se basear nela para iniciar algum projeto.


As medidas são provisórias, porque ainda tenho muito tempo para adotar novas ideias e corrigir erros, mas atualmente é esta a Sarna!

:D

*UPDATE* (22/11/09) - Mancada! O tubo principal tem 35 cm, não 30cm... Caso alguém tenha construído a bike (o q eu acho meio improvável) seguindo as medidas erradas, eu gostaria de saber o resultado, já q isso interfere no entreeixos, na dirigibilidade, na altura e outros "n" fatores.

5 comentários:

  1. Parece um pouco com a Bacheta aero 20.
    Quadro em linha reta.

    Abs

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz 3 iguais a essa, mas com medidas diferentes.
    O entreeixos ficou com 1000mm (eu prefiro usar sempre o milímetro)
    O angulo da caixa de direção com o tubo principal é de 5° se eu não me engano.
    A direção tem que ficar perto do banco.
    Para o tubo principal eu uso o de 2" e 1" e 7/8 para o boom.
    Se voce não conseguir esse tubo de 1" 7/8
    pegue o de 2" e corte uma tira de 10mm e solde de novo. Vai encaixar certinho.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Opa, legal!

    Você tem fotos das suas bikes?

    ResponderExcluir
  4. Esse comentário do Alain.. é o Alain Januzzi ???

    ResponderExcluir