Bem, o Chinelo foi meu blog q mais deu certo até agora. O único q deu certo. E foi criado com um certo compromisso meu de mantê-lo atualizado. Talvez algum tipo de trauma em relação aos outros q deram errado (começou com um singelo 'Blog do Emílio', teve um 'Ziriguidum', e mais algumas coisas meio non-sense...). E o pior é q, no ínicio do blog, esse compromisso virou um tipo de compulsão, ou levemente menos do q isso. Eu tentava postar todos os dias alguma coisa, tentando manter todos entretidos e informados e sei lá o q mais, o q pode ser visto na imensa inutilidade de alguns dos primeiros posts, ainda sem uma formatação e estilo devidamente padronizados e definidos. Aos poucos, a ansiedade a respeito de novos posts foi passando, talvez porque eu tenha visto como os outros blogs de ciclistas/diy/músicos/desocupados são raramente atualizados, e comecei a postar mais esporadicamente, e basicamente com o objetivo de informar sobre o desenvolvimento da Sarna. E hoje, um ano após o início da coisa, posto cada vez menos, e cada vez com menos informações detalhadas. Com a frequencia não me importo, mas a carência de detalhes me incomoda. Desculpem-me.
Aliás, acho q ainda não contei sobre a principal motivação da síntese desse sítio. Certamente eu não queria fazer como a maioria dos novos blogs de pessoas da minha idade, algo tentando expressar as visões de mundo e filosofias dos autores, com aqueles floreios poéticos esquisitos que geralmente envolvem 'chuva' ou outras melancolias 'de gente grande'. Não. A ideia do blog surgiu enquanto eu navegava e pesquisava por horas a fio para soluções implementáveis na Sarna. Depois de um tempo, notei q as informações começavam a se repetir, e q alguns dados importantes pro meu 'projeto' eram inconsistentes ou mal detalhados. Resolvi, então, documentar o máximo que eu pudesse, e talvez no fim até montar algo com caráter mais didático, com instruções e tudo. Algo meio técnico, 'a serviço da comunidade', talvez...
Acho q já deu por hoje. Consegui dar uma noção do q eu quero? Tudo bem. Espero escrever mais e melhor, em breve. Mas não esperem. Pressa afasta a perfeição. E quem sabe chego lá, se for devagar o suficiente.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário