9.9.10

UM ANO DE CHINELO E MEIA

Caros leitores e queridas leitoras! É com grande prazer q anuncio o primeiro aniversário anual do blog. Não digo quantas visitas o blog recebeu ou mais dados com muita exatidão, porque na realidade estou escrevendo ontem de noite. Ou deixando programado pra amanhã. Ou alguma coisa, do gênero, eu acho. Enquanto escrevo, ainda é dia 8, é o q quis dizer. Mas tive mais de 4 mil visitas, e isso é bem legal!

Bem, o Chinelo foi meu blog q mais deu certo até agora. O único q deu certo. E foi criado com um certo compromisso meu de mantê-lo atualizado. Talvez algum tipo de trauma em relação aos outros q deram errado (começou com um singelo 'Blog do Emílio', teve um 'Ziriguidum', e mais algumas coisas meio non-sense...). E o pior é q, no ínicio do blog, esse compromisso virou um tipo de compulsão, ou levemente menos do q isso. Eu tentava postar todos os dias alguma coisa, tentando manter todos entretidos e informados e sei lá o q mais, o q pode ser visto na imensa inutilidade de alguns dos primeiros posts, ainda sem uma formatação e estilo devidamente padronizados e definidos. Aos poucos, a ansiedade a respeito de novos posts foi passando, talvez porque eu tenha visto como os outros blogs de ciclistas/diy/músicos/desocupados são raramente atualizados, e comecei a postar mais esporadicamente, e basicamente com o objetivo de informar sobre o desenvolvimento da Sarna. E hoje, um ano após o início da coisa, posto cada vez menos, e cada vez com menos informações detalhadas. Com a frequencia não me importo, mas a carência de detalhes me incomoda. Desculpem-me.

Aliás, acho q ainda não contei sobre a principal motivação da síntese desse sítio. Certamente eu não queria fazer como a maioria dos novos blogs de pessoas da minha idade, algo tentando expressar as visões de mundo e filosofias dos autores, com aqueles floreios poéticos esquisitos que geralmente envolvem 'chuva' ou outras melancolias 'de gente grande'. Não. A ideia do blog surgiu enquanto eu navegava e pesquisava por horas a fio para soluções implementáveis na Sarna. Depois de um tempo, notei q as informações começavam a se repetir, e q alguns dados importantes pro meu 'projeto' eram inconsistentes ou mal detalhados. Resolvi, então, documentar o máximo que eu pudesse, e talvez no fim até montar algo com caráter mais didático, com instruções e tudo. Algo meio técnico, 'a serviço da comunidade', talvez...

Acho q já deu por hoje. Consegui dar uma noção do q eu quero? Tudo bem. Espero escrever mais e melhor, em breve. Mas não esperem. Pressa afasta a perfeição. E quem sabe chego lá, se for devagar o suficiente.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário