1.10.09

Sarna - Parte 03

Depois de ficar meia hora olhando alguns estereogramas, escrevo mais um pouco sobre a Sarna. Na foto abaixo mostro o primeiro protótipo, de onde eu tirei as primeiras medidas:
Agora sobre o banco, sempre uma odisséia a parte. Depois de ter feito o banco da outra reclinada com a penas duas tabuas retas (uma pro encosto outra pro assento), vi que isso gerava um buraco entre a parte debaixo das costas e a quina do banco, e q depois de um certo tempo isso fica dolorido, e foi aí q eu entendi a causa daquele formato em S dos bancos "oficiais" e comecei a tentar copiar este aqui.
Como se vê (mal) na foto acima, primeiro eu fiz uma base de MDF, e depois, com aquele paralelogramo de madeira dando a inclinação, preguei uma tabua onde ficaria a coluna. Em cima, o triângulo para definir as costas. Depois, preguei em cima de tudo uma chapa de fórmica, q se dobra em um formato mais "suave". Como se vê na foto abaixo, a curvatura do meio das costas é causada por um bloquinho de madeira enfiado entre a tábua e o laminado (na base da tentativa e erro).
Na frente, com mais um bloquinho, eu fiz uma inclinaçãozinha, porque o corpo desliza sem ela. Talvez com estofado não ocorra, mas melhor garantir.

Uns dias atrás eu comprei então uma chapa de alumínio (30x100 cm), e dobrei-a no formato do banco. Agora falta o quadro para pôr embaixo. Ainda não pensei em nenhum suporte pois quero o banco fixo e o cano da frente (o do movimento central) telescópico. Mas ainda não achei os tubos certos. SE ALGUÉM QUE LÊ ESTE BLOG SABE ONDE ACHAR TUBOS QUE SE ENCAIXEM PERFEITAMENTE (ou quase, e que não tenham tamanhos esdrúxulos para uma bicicleta), POR FAVOR, ME AJUDE!

:D

3 comentários:

  1. Opa! Tu assina a lista VPH do Yahoo? Quando assinava aquela lista o que mais tinha era gente pedindo ajuda para as suas gambiarras, ops, bicicletas reclinadas.

    Dindo

    ResponderExcluir
  2. Eu assinava, mas eu esqci a senha daqle e-mail...
    Vou assinar de novo...

    ResponderExcluir
  3. 50 MALE LOOKING FOR A HORNY MAN

    Telnet towel.blinkenlights.nl

    ResponderExcluir