3.3.12

Suporte para Violão DIY





E esse aí em cima é meu novo suporte de violão/guitarra/vassoura/etc. A ideia inicial era algo tipo um tripezinho daqueles que seguram pratinhos decorados. Lá pelas tantas, matutando a respeito do pé traseiro e do seu provével tamanho incomodo, mudei todo o design da coisa. Basicamente, tem uma estruturinha q abraça o violão inclinada e presa na ponta dum bloco maciço de ipê, que serve de apoio e contrapeso.

Na ideia original, os dois 'chifres' q seguram a parte debaixo do instrumento seriam dispostos em V, mas percebi q isso só funciona para instrumentos estreitos. E no fim das contas, esses negócios em L, bem na parte de baixo do bloco, ainda dão estabilidade lateral pra coisa toda. Espaçados em uns 25 centímetros, os dois ganchinhos de latão seguram quase qualquer instrumento sem deixá-lo inclinar lateralmente.

Há ainda uma haste de uns 40 cm para apoiar as costas do instrumento. Só para constar: o bloco de ipê é provavelmente dos apoios do telhado da casa de algum familiar, a haste de fórmica cor-de-anos-cinquenta era o canto de uma mesa da minha bisavó (?), os dois espetinhos de latão faziam parte do mecanismo q tranca janelas e o pauzinho de cedro q prende os metais deve ser de algum outro telhado, mas estou chutando. Ainda falta adicionar algumas proteçõezinhas emborrachadas para não arranhar ninguém.

2 comentários:

  1. Que belíssimo instrumento tens aí guarnecido por esse teu suporte, seria uma guitarra portuguesa? Forte abraço!

    ResponderExcluir