2.7.10

Não morri.

Fiquem tranquilos, só não postei porque estava com preguiça (curtiram a desculpa?). Mas não pude suportar a pressão popular, com suas milhares de reclamações! Tá, foram só duas, mas não importa. Pois bem, por partes:

Sarna: comprei um garfo, e agora estou tentando montar algum esquema para a direção remota. Minha ideia atual são dois cabos de freio ligando as duas caixas de direção, um de cada lado, por cima do quadro, presos na própria porca da caixa. Questão: se próximos um do outro, limitam o giro da roda. Se longes um do outro, podem pegar nas pernas da criatura q pedala. Nem medi o pedivela e a distancia entre os pedais ainda, mas estou otimista...

Hi' Five: sábado passado tocamos de novo, no II Hellemento's Rock. Realmente, gurizada, power trio é o q há. Muito mais fácil de corrigir eventuais erros, mais liberdade de improviso, mais fácil de sonorizar, e não fica ninguém na frente do baterista!

DIYs: Essa é das velhas, não sei se já tinha postado: o meu pedal de caixa. Na foto, junto com pedal duplo e máquina do cimbal. Para quem curte milhares de possibilidades na bateria, é bem legal, mas já desisti dele. Aliás, desisti do pedal duplo, da meia lua e do tom de 13". E só uso um crash e um ride, além dos hi-hats. Simplicidade. Se alguém quiser, posso fazer um tutorialzinho sobre o suporte da caixa, é só pedir com um comentário. Até tenho um vídeo com a caixa, tocando Blitzkrieg Bop no Vênus, mas nem é grande coisa, só conduzi com as duas mãos no surdo, porque era meio rápido demais pra mim, na época... :p

:D

P.S.: Em breve, mais uma Volta, notícias da Sarna e tal.

2 comentários:

  1. belo tapete HAUEHIAEH o meu é muito parecido!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu troquei de tapete, esse daí tinha uns quantos buracos, e não cabia toda a bateria...

    Mas cheguei a uma conclusão, cara: o tapete faz o baterista. No show da foto lá de cima eu tinha q parar entre cada música pra botar o bumbo de volta no lugar! Se fosse Led Zeppelin já tava sem bateria... Tapete aderente, batera tranquilo e produtivo.

    E está diyto.

    ResponderExcluir