15.8.10

Sarna - Parte 08


Bueno! Aqui estamos, com mais uma etapa sarnenta ocorrendo. "O que se vê nessas fotos?", pergunta-se o(a) caro(a) leitor(a) no(a) seu(sua) sofá(poltrona). Pois bem! Lembram q o quadro da Sarna tem duas caixas de direção? Ok, na traseira vai o guidão, e na da frente, o garfo. E como ligá-las? Shimples, cabos! Então foram feitas essas duas pecinhas baseadas em mesas, para testes. O conceito funciona, mas tem algo meio torto... Deve ser porque não achei parafusos iguais para todos os furos. Vira mais para um lado do q para o outro. Bem, caso nao dê certo, troco os cabos por algo rígido, tibo um tubinho de alumínio, ou coisa do gênero. E caso ainda não funcione, penso em suicídio pela perda de tempo e coloco o guidão em cima, como uma criança bem comportada. Afinal, todos sabemos q arranjar um guidão decente para se usar embaixo do banco (sem gastar minhas últimas mesadas, importante salientar) é fria.

É, acho q era isso por hoje. Continuem acompanhando a saga da Sarna enquanto me coço!

:D

4 comentários:

  1. Boa tarde
    Meu é Priori sou de Floripa,estou fazendo minha tão desejada reclinada mas,estou com um problema não estou conseguindo pensar num banco decente.
    Minha caixa de pedal não tem regulagem de distancia então eu queria fazer um banco regulavel mas,pelo jeito vou fazer um fixo mesmo
    é mais pratico e rapido.Qqlr idéia é bem vinda
    Por enquato obrigado

    Priori

    ResponderExcluir
  2. Priori, teu perfil tá bloqueado, e não me deu teu e-mail. Espero q entre aqui de novo...

    Quanto ao banco: bem, eu também não soube como fazer a regulagem. Portanto, optei pelo fixo. A meu ver, o banco fixo é relativamente melhor, pois o sistema de montagem pode ser mais leve e simples. Além disso, o banco fixo mantém a posição do ciclista mais ou menos constante, mudando apenas a distância do banco aos pedais, sem alterar altura, dirigibilidade, geometria e mais outros tantos fatores.

    Quanto ao tubo da frente (boom, se chama) telescópico: ainda não tenho certeza sobre a eficácia do método, pois não pude montar a minha bike inteira ainda. Talvez o boom não fique bem preso, 'deslizando' para a frente ao pedalar, usando uma blocagem como a minha. Para ficar 100% preso, creio q deva usar pinos, como nos canotes da maioria das bicicletas ergométricas. É mais simples, mais barato e garantido, acho. Porém limita os limites de regulagem e pode criar folgas, completamente indesejáveis.

    Espero poder ter ajudado. Priori, mande fotos e relatos dos seus progressos, posso postá-los aqui. Ou, se já estiverem sendo postados, passe-me o link, por favor. Divulgação é tudo.

    Abraços e boa sorte no projeto!

    ResponderExcluir
  3. parafusos com furos transversais a gente mesmo faz!!!! ficar procurando um que sirva é muita perda de tempo!!!


    direção remota por cabos funciona bem desde que os cabos esteja bem esticados, não tem erro.
    tb é bom que os cabos estejam protegidos pelos conduítes!!!

    abraços

    prof. carlos henrique!

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, não fique preocupado, o sistema de fixação do boom funciona.

    http://cicloturismo.marcelovarda.net/

    quanto ao comando da direção, eu quero testar um utilizando terminal de acelerador; http://www.marcelovarda.net/2012/09/comando-avancado-da-intruder-125-na-250.html Aqui utilizo esses terminais no comando da minha moto, veja as fotos.

    ResponderExcluir