26.1.11

Sarna - Parte 09

Pessoal, começaram as minhas férias. Até pedalei de novo. Mas claro q faltava algo. E agora recomeço a me coçar, para continuar a construção da nossa amada Sarna! Na realidade, mesmo nas férias, tenho algumas coisas a mais a fazer tbm. E as férias serão curtas. Portanto, resolvi "associar-me" ao Fred, meu brou e carinha q fez dois caiaques. Assim, cada um faz um pouco (provavelmente ele mais q eu) e a coisa anda mais depressa.

O Fred estava construindo uma ooutra reclinada, baseada num quadro de Caloi T-Type. E ela quebrou. E já tinha umas quantas peças. E vamos usá-las na Sarna. E ele fez um banco. Q é o grande astro deste post.

  

Vejamos. O banco é de madeira, feito de acordo com as costas do criador, segundo o gosto dele. É bem menos inclinado q a ideia original da Sarna, o q não é de todo ruim, pq vai ficar um pouco mais alto. Entretanto, vamos ter q trabalhar em algo do quadro, uma mudança nos apoios e tal. O encosto/assento é feito com um compensado mais fino, dobrável. Os apoios longitudinais tbm são de compensado, mas mais firmes. Entre eles, uma rosca enorme com porcas limitando os apoios e segurando os suportes de baixo e os possíveis das costas. Como sempre, queridos(as) leitores(as), cliquem nas imagens caso não enxerguem direito...


A coisa toda tem, atualmente, 2,9 kg. Vai diminuir um pouco, porque retiraremos um dos suportes inferiores. Mas depois aumenta de novo, por causa de estofamento e essas frescurinhas todas. O banco tem 23 cm de largura, e a chapa do assento vai das minhas coxas até os meus ombros, seja lá quanto for isso.

Da figura aí de cima, o apoio do meio some, e a caixa de direção traseira fica entre o de trás e o atual "do meio". Ali vai ficar a parte de trás da direção remota - que será descrita em um post a parte - com dois cabos correndo praticamente encostados na parte de baixo do banco. Qualquer informação adicional, peçam nos comentários ou mandem por correio.

Até a próxima...

:D

2 comentários:

  1. Como sugestão, que tal utilizar este banco como um molde para fazer um de fibra de vidro, mais leve ainda?

    ResponderExcluir
  2. Olha, cara. O banco tá pronto, e não é ruim. Mudar agora pra algo de fibra ia ser um tanto trabalhoso e caro (motivos q nos levaram ao de madeira), então fica assim. Mas obrigado pelo interesse. Fibra com certeza é uma ótima opção, mas é apenas uma opção...

    ResponderExcluir